sexta-feira, 31 de maio de 2013

FÓRUM - MÓDULO 2 - EXPERIÊNCIA COM A PALAVRA ESCRITA

Neste fórum publiquei meu depoimento sobre algumas experiências com a palavra escrita.


Boa tarde a todos, meu nome é Eliana Augusto de Andrade vou deixar meu depoimento aqui registrado. Quando iniciei no primário  com 7 anos de idade era por demais calada e tinha muita dificuldade de me aproximar dos outros, minha turma era mais adiantada do que eu e por muitas vezes minha professora me chamou de burra, lerda por não conseguir acompanhar a turma, não falava nada disso em casa, mas na escola quando ela passava alguma atividade que eu não sabia fazer começava a chorar e ela logo vinha brava comigo, felizmente isso durou pouco tempo, pois procurei me esforçar o máximo pra acompanhar o restante da turma e sempre tinha alguma coleguinha que tentava me ajudar, em casa também meu pai que parou seus estudos na 4ª série, me ajudava muito pra que eu pudesse aprender a ler, e depois que aprendi tomei gosto pela escrita e leitura. Mas como já disseram em alguns depoimentos quando chegamos na adolescência não queremos ficar em cima de livros. Como sempre me dei bem na matemática, nunca gostei muito de ficar lendo livros, acredito que nunca li um livro com mais de 500 páginas, a não ser a Bíblia....

3 comentários:

Unknown disse...

Puxa vida ! Que professora sem nenhuma psicologia a sua! A experiência que você teve foi igual a da minha mãe, a professora dela além de xingá-la de gadeiuda, disse que ela só serviria para arrastar chinelo na fábrica.Ainda bem que você superou e hoje é uma excelente professora de matemática

Eliana Augusto disse...

Obrigada pelo comentário, infelizmente ainda hoje existem pessoas que agem dessa maneira e acabam traumatizando crianças e cancelando sonhos. Graças a Deus e a família que tenho isso não foi o suficiente pra me abater. Mas acredito que sempre devemos buscar forças nestes momentos pra tentarmos crescer e é como dizem Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

Unknown disse...

Ficou muito bom o Plano de vocês. Aliás tudo que você toca vira ouro...Parabéns!